Como proteger a sua casa durante as viagens de feriado

Após dois longos meses, teremos um feriado prolongado na próxima semana. Antes de pensar nos passeios que pretende fazer em uma nova cidade, que tal deixar a sua casa em segurança? Confira aqui 6 dicas para você aproveitar a sua viagem com a sua residência segura!

Deixe as chaves e seus contatos com algum conhecido. Amigos e familiares podem sempre dar uma passadinha na sua casa para ver se está tudo em ordem. Qualquer movimentação de pessoas já diminui a suspeita de uma casa vazia. Mas lembre-se: apenas pessoas de confiança!

Instale fotocélulas. Deixar as luzes acesas durante o dia, além do gasto de energia elétrica, pode demostrar ausência de pessoas na residência. Convenhamos: por qual motivo você estaria com a luz acesa em plena tarde de feriado com o sol iluminando a sua janela? Por isso, investir em fotocélulas garante a segurança em sua casa. 

Desligue as campainhas. Qualquer pessoa com más intenções irá tocar a campainha para verificar se há alguém dentro da residência. Ao desligar a campainha, pode gerar algumas dúvidas para quem quiser conferir se há alguém na casa. O importante é não evidenciar a sua ausência!

Cuidado com as redes sociais! Evite deixar os seus posts de viagem com visualização pública. Restrinja as fotos para os seus amigos. Caso você for alguém de muitas amizades nas Redes Sociais, crie uma lista de amigos que poderão visualizar os seus registros de viagens. É possível modificar a privacidade das publicações depois da sua viagem no Instagram e no Facebook!

Evite evidenciar sua ausência. Em frente à sua garagem possui alguma árvore? O seu quintal é exposto? Então peça para alguém varrer ou manter em ordem. Acúmulo de folhas pode ser um sinal de ausência dos donos da casa. Entregas de jornais e revistas também podem ser uma evidência de que os donos da casa estão viajando. Por isso, suspenda a entrega durante os dias da viagem!

Cuidado com os trincos. Não deixe cadeados e trancas para fora. Utilize as fechaduras auxiliares nas portas que dão acesso à área externa. Essas fechaduras custam a partir de R$ 40 e garantem maior segurança.

Deixando a sua casa em segurança no feriado é sinônimo de uma viagem tranquila! E o seu carro, está preparado para a sua viagem? Confira algumas dicas para viajar em segurança com o seu automóvel!
Compartilhe:

Para mais informações, navegue pelas editorias ao lado.