Resultado da Busca

Como fazer o planejamento anual de sua corretora?

O ano de 2017 já está acabando e nada melhor do que começar o ano novo com várias expectativas, principalmente em nossa vida profissional! Mas, para qualquer mudança, é preciso realizar um planejamento. Montar um planejamento anual não é um bicho de sete cabeças! Em cinco passos, você consegue planejar o seu 2018 para evitar surpresas e alcançar os seus objetivos. Vamos lá? 

- Faça um balanço de 2017. Como foi o seu ano? Teve muitas despesas inesperadas? Seu faturamento foi maior ou menor do que 2016? Quais foram os melhores e piores meses ano na sua Corretora? Ter essas respostas vai te ajudar a detectar os problemas e as superações da sua Corretora e do mercado. E é muito importante realizar essa avaliação anual antes de partir para a próxima etapa.

- Desenhe as suas metas e objetivos. Saber como foi o seu ano de 2017 é fundamental para escrever o que você quer atingir até o último dia de 2018. O que você conseguiu atingir e quer superar? Suas metas, se comparadas aos resultados desse ano, são atingíveis? É preciso ser pé no chão ao traçar as suas conquistas para não criar nenhuma decepção.

- Planeje um direcionamento dos seus investimentos. Para onde vai o dinheiro? O quanto é preciso guardar para as emergências? Como vou conseguir atingir as metas e objetivos desenhados do próximo ano? Talvez essa seja a parte mais chata do planejamento – mas é uma das mais fundamentais. Qual é o valor do investimento para você atingir a sua meta proposta no ponto 2? E qual é o mês onde você, provavelmente, conseguirá ter um maior capital entrante? Reflita nessas questões e faça o direcionamento do capital por mês.

- Trabalhe na divulgação de sua corretora. Ensinamos aqui no Espaço Sompo como manter a sua Corretora sempre ativa no Facebook e no LinkedIn. Separe pelo menos uma hora do seu dia para pensar na divulgação de sua empresa, principalmente nos canais digitais. Também é importante realizar uma pesquisa de satisfação dos seus serviços aos clientes (também explicamos como fazer isso aqui no Espaço Sompo).

- E, por fim, planeje as suas férias. Sabemos que a vida de um Corretor de Seguros e de todos os profissionais autônomos é muito corrida. Mas é muito importante tirar alguns dias (ou semanas) para descansar. As férias são essenciais para todas as pessoas por diversos motivos, e o primeiro deles é que o corpo e a mente necessitam de um tempo para aliviarem a tensão. Passar meses desempenhando as mesmas atividades é cansativo e, assim, acarreta num estresse que pode ser aliviado por alguns dias de descanso.

Viu só como é fácil fazer um planejamento anual? Siga esses passos e mãos à obra!

Compartilhe:

Para mais informações, navegue pelas editorias ao lado.