Como Evitar Furtos e Roubo de Carros

Cerca de 10% dos sinistros recebidos na área de automóveis referem-se a roubos e furtos de carros. A maioria dos incidentes ocorrem durante à noite e podem ser evitados com alguns cuidados.  Confira algumas dicas para você manter o seu carro sempre seguro!

Saiba o local correto para estacionar o seu veículo. Opte sempre por estacionamentos cobertos e de confiança. Evite estacionar em ruas escuras e com pouca circulação de pessoas. Caso for estacionar na rua, escolha parar em frente à prédios com vigias e porteiros.

Invista em alarmes, bloqueadores e rastreadores. O bloqueador tem como função travar a ignição ou a bomba de combustível, enquanto emite sinal que avisa a empresa de monitoramento sobre a tentativa de furto. Já os rastreadores contam com uma tecnologia que indica o local em que o veículo está para uma empresa de monitoramento contratada.

Observe bem as esquinas e calçadas antes de estacionar o carro. Antes de entrar com o carro na garagem, olhe se não há ninguém desconhecido ou suspeito próximo a sua residência. Caso sinta-se inseguro (a), dê meia volta, retorne à alguma rua mais movimentada e sinalize a polícia.

Retire todos os objetos e documentos dentro do veículo. E quando falamos em documentos, também incluímos o Documento do Veículo! Retirar cabos, carregadores, GPS e outros bens pode evitar o roubo do seu automóvel.

Sempre deixe o seu veículo fechado. Mesmo que for apenas uma parada rápida como em um posto de gasolina, não vacile. Tranque sempre o seu veículo e acione o alarme.

No semáforo fechado, mantenha distância do veículo da frente. Além de prevenir batidas, também evita qualquer tentativa de assalto.

Evite pegar atalhos desconhecidos. Planeje sempre a sua viagem de carro e não ande em ruas escuras e desconhecidas. Mesmo com maior chance de pegar trânsito, é melhor manter a segurança em seu trajeto habitual (e seguro!).

Compartilhe:

Para mais informações, navegue pelas editorias ao lado.