Como evitar doenças no inverno

Temperaturas baixas e queda na umidade do ar são características da estação de inverno no Brasil. Essas condições climáticas favorecem a proliferação de doenças como gripes, resfriados, pneumonia, amidalite e dor de ouvido.

Algumas doenças como asma, bronquite, rinite e sinusite também são potencializadas durante o inverno. Por isso, é bom estarmos sempre em atenção: higienizar as mãos e evitar o contato com poeiras são algumas atitudes para deixar você sempre bem.

Conheça algumas atitudes que te ajuda a evitar o contágio dessas doenças.

 1: Beber bastante água!

Mesmo no frio, o seu corpo precisa ficar hidratado. O consumo de água facilita a eliminação de toxinas que se acumulam em nosso organismo, sendo eliminados por meio da urina.

 2: Evite acúmulo de poeiras nos móveis

O pó que é acumulado em móveis pode potencializar algumas doenças crônicas, como bronquite e asma. Por isso, é fundamental manter as superfícies dos móveis e objetos longe da poeira.

3: Evite lugares fechados com alta concentração de pessoas

Ambientes fechados são propícios para a transmissão de vírus e bactérias. Em períodos de grandes contaminações, a facilidade dessas transmissões é bastante alta.

4: Higienize suas mãos

A higienização das mãos pode ser realizada pela lavagem com água e sabão ou pela aplicação de álcool em gel. As duas formas são eficazes, eliminando os agentes patogênicos.

Compartilhe:

Para mais informações, navegue pelas editorias ao lado.