Coberturas adicionais: por que oferecer?

Se você já está no ramo da corretagem há algum tempo, deve ter um “estilo” próprio de venda: uma maneira particular de explicar cada modalidade de seguro, utiliza os mesmos exemplos, quem sabe até faz algumas piadinhas para quebrar o gelo com o cliente… Até aí, tudo ótimo! Só tem um porém: você também oferece sempre o mesmo tipo de seguro?

Pelo simples fato de estar acostumado ou pela falta de conhecimento sobre as coberturas adicionais, talvez você acabe vendendo sempre o mesmo “pacote”. Mas como em todas as profissões, os corretores de seguros também precisam inovar para se destacar! Por esse motivo, neste post vamos falar sobre as coberturas adicionais do Seguro Auto que você pode explorar:

Pagamento de despesas médico-hospitalares ou indenização no caso de morte ou invalidez permanente, parcial ou total, aos passageiros do veículo (incluindo o segurado).

  • Acessórios do veículo

Acessórios (originais de fábrica ou não), como rádios;  CD/DVD/MP3 player e automotivo multimídia;  amplificadores, equalizadores e módulos de potência;  alto-falantes;  faróis auxiliares;  sensor de estacionamento e bancos em couro contam com a cobertura do seguro.

  • Despesas extraordinárias

Garante ao segurado o pagamento integral do valor contratado, na hipótese de ocorrer a indenização integral do veículo. Essa cobertura adicional engloba despesas com documentação ou pertences deixados no interior do automóvel, por exemplo.

  • Cobertura de Extensão zero Km

Quando contratada, o veículo será considerado 0 km por 12 meses, a contar da data de emissão da nota fiscal.

  • Extensão de perímetro para países da América do Sul

É a extensão das mesmas coberturas presentes na apólice, válidas no Território Nacional, para os demais países da América do Sul. Ou seja, se o segurado gostar de fazer road trips, esse adicional certamente será do interesse dele!

Quanto mais você diversificar as suas vendas, maior é a chance de criar um produto personalizado, que atenda perfeitamente às necessidades e expectativas do cliente.

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