Cinco livros para corretores de seguros

Ser corretor de seguros não é trabalho fácil, certo? Você precisa ser um ninja nas vendas e um mestre nos relacionamentos. E se você tem uma corretora, ainda precisa saber como atrair e reter bons funcionários e como extrair os melhores resultados da sua equipe. Precisa de uma ajudinha para fazer tudo isso? Livros são ótimas fontes de conhecimento e inspiração! Confira nossa lista com 5 livros para dar um boom nos seus negócios:

1. Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes: Lições poderosas para a transformação pessoal - Stephen R. Covey

Uma das bíblias da educação corporativa, esse best-seller de Stephen R. Covey afirma que vencer ou fracassar no mundo dos negócios depende apenas de 7 hábitos. São mudanças simples mas, segundo o autor, muito transformadoras. Ainda, ele acredita que a chave para o sucesso está no equilíbrio entre o pessoal e o profissional, logo este livro não será útil apenas para o seu negócio, mas também para melhorar aspectos da sua vida pessoal. Se você costuma sacrificar o equilíbrio interior e a felicidade para alcançar o êxito no trabalho, começará a repensar suas atitudes.

2. Inteligência Emocional - Daniel Goleman

É também um clássico no ambiente corporativo e assim como a obra de Covey, não fala apenas sobre desenvolvimento profissional, mas também pessoal e emocional. Goleman explica que ter controle sobre as emoções é um fator essencial para desenvolver a inteligência e alcançar o sucesso na carreira. Quem já não teve que lidar com um cliente esquentado? Ou já sentiu vontade de jogar tudo para o alto em um momento de pressão no trabalho? No livro, você poderá aprender como controlar e redirecionar esses sentimentos, fortalecendo assim sua inteligência emocional.

3. Como fazer amigos e influenciar pessoas - Dale Carnegie

Todo bom corretor de seguros entende a importância de saber se relacionar com as pessoas. Esse livro ensina técnicas simples, porém muito eficazes, para melhorar seus relacionamentos interpessoais. Para ficar ainda mais fácil de entender, são ilustradas situações reais vividas pelo autor e por personalidades como Winston Churchill, John D. Rockefeller, Eleanor Roosevelt, Daniel W. Josselyn, General George C. Marshall, Henry Ford e Abraham Lincoln. Vale a pena deixar na mesa de cabeceira (ou no tablet) para ler e consultar sempre que preciso!

4. A Estratégia do Oceano Azul - W. Chan Kim e Renée Mauborgne

Você já deve ter ouvido falar sobre a Estratégia do Oceano Azul, que ensina como investir em mercados inexplorados. Qual é a grande vantagem disso? Pouca ou nenhuma competição! Mas é preciso trabalhar duro e ser criativo. Talvez seja uma boa ideia investir mais tempo planejando a venda de seguros menos explorados, como os de Responsabilidade Civil, por exemplo. Ao oferecer seguro residencial, seguro empresarial ou seguro de vida, enfoque as coberturas adicionais menos utilizadas. Você pode conquistar uma fatia desse mercado só para você!

5. Marketing de A a Z: 80 Conceitos que Todo Profissional Deve Saber - Philip Kotler

Philip Kotler é considerado o Pai do Marketing, então pode ter certeza que ele sabe do que está falando. Neste “guia”, excelente também para os “não-marketeiros”, é possível aprender os conceitos básicos do marketing. Caso você esteja se sentindo um pouco perdido nessa área, esse livro é uma ótima ferramenta.

Dica Sompo Seguros: Prefere ver do que ler? Então não perca os vídeos do TED: Ideas Worth Spreading! São palestras sobre diversos temas - como liderança, sustentabilidade, gestão de pessoas e negócios - onde especialistas ou pessoas influentes contam sobre suas experiências e projetos. As palestras do TED são muito inspiradoras e nos fazem refletir sobre nós mesmos e nosso papel na sociedade. Assista!

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