Cinco dicas para ter uma corretora de sucesso

A chave para o sucesso é saber tudo sobre o seu negócio. Certo? Mais ou menos.

Para que a sua corretora de seguros cresça e prospere, é preciso também entender sobre administração, gestão e comunicação. Como não é tão fácil saber tudo isso e ainda conhecer todas as modalidades de seguros e ter os detalhes na ponta da língua, selecionamos 5 dicas que ajudarão a sua empresa a tornar-se “A” corretora!

1. Networking

Não importa quantos clientes você tenha ou se o seu negócio está vivendo um bom ou mau momento, o networking é fundamental. Esteja sempre em contato com seus segurados - relacionar-se bem não é importante somente no momento da venda, sabia? No pós-venda é tão importante quanto! Lembre-se deles em ocasiões “não-profissionais” e datas comemorativas, como aniversários, festas de final de ano, formatura dos filhos, entre outras.

Além disso, participe de eventos e feiras, seja ativo nas redes sociais (principalmente no Linkedin) e, caso faça algum curso, estabeleça um bom relacionamento com seus colegas de classe e professores. Para manter essa rede de contatos ativa, invista em campanhas de e-mail marketing, eventos próprios, reuniões ou até naquele cafezinho no fim da tarde.

2. Motivação

Manter a sua equipe motivada é essencial para garantir o bom desempenho e reter talentos. Seus funcionários precisam estar sempre bem informados sobre o que acontece na corretora e com os clientes de sua carteira. Também é importante que saibam quais são suas responsabilidades e entendam o seu papel dentro da equipe. Para que todos sintam-se valorizados, recomendamos a criação de planos de cargos e salários e o investimento em treinamentos e cursos. Não se esqueça também que, antes de serem funcionários, todos são seres humanos - então saiba falar, ouvir e dar feedbacks.

3. Aproximação

Aproxime-se da operadoras de seguros e aproveite os eventos e canais que são disponibilizados para sanar suas dúvidas. No caso da Sompo, confira nosso Lounge Sompo, mídias sociais, site e Portal do Corretor. Assim, você estará sempre por dentro das novidades dos seguros - novos produtos, mudanças, alterações, etc. Estimule os colaboradores de sua empresa a fazerem o mesmo!

4. Planejamento

Para atingir seus objetivos, o planejamento faz-se necessário. Por isso, estude o cenário em que está inserido e faça planos de negócio reais: em que estágio você se encontra, quanto quer crescer, o que vai fazer para chegar lá, em quanto tempo atingirá suas metas, entre outros indicadores. Reflita também sobre o momento econômico que vivemos e quais adaptações devem ser feitas para enfrentar a crise e os anos que a sucedem.

5. Qualidade

Esteja disponível para seu segurado, sempre. Quando ele procura por você e não consegue encontrá-lo, pode ser que ele se lembre disso na hora de renovar o seguro. Atenda-o da melhor forma que puder, dê informações de qualidade e precisas (quando não souber, cheque e informe-o depois, mas sem demora), lembre-o de renovações com antecedência e antecipe suas necessidades, oferecendo produtos e serviços que podem ser do seu interesse. Em outras palavras, faça um trabalho de qualidade e conquiste-o!

Nós da Sompo Seguros estamos sempre disponíveis para ajudá-los, então quando precisar de informações e dicas, entre em contato! Se ficou com alguma dúvida, aproveite e deixe um comentário aí embaixo, ok?

New Call-to-action

Compartilhe:

Para mais informações, navegue pelas editorias ao lado.