Cinco coisas que você não sabia sobre o seguro de vida

O seguro de vida pode fazer muito por você - mais do que imagina! Se você achava que o único propósito deste seguro era o de suprir as necessidades financeiras de sua família caso você não pudesse mais cumprir esse papel, esse post de hoje irá te dar uma nova perspectiva. O seguro de vida protege contra as incertezas do futuro. Quer saber como?

Primeiro, não são apenas seus familiares que poderão fazer uso da indenização caso algo aconteça. Existem diversas coberturas do seguro de vida individual ou coletivo que podem ser utilizadas pelo próprio segurado. Vamos te dar cinco exemplos:

1.Perda de Renda  

Cobertura do seguro coletivo que garante o pagamento de indenização caso o segurado fique desempregado (desde que a rescisão não tenha sido voluntária ou por justa causa). Especialmente em momentos de instabilidade econômica, essa cobertura funciona como uma garantia extra. Se você estava pensando em reformar o apartamento, fazer uma viagem ou aumentar a família, pode ficar tranquilo e prosseguir com os planos!

2. Auxílio-creche  

Já aumentou a família? Então o auxílio-creche, uma cobertura do seguro coletivo, é muito bem-vindo!

3.Invalidez permanente (acidente ou doença)

No caso de invalidez permanente em decorrência de acidente ou doença, você terá direito ao capital segurado contratado.

4.Doenças graves

Garante o pagamento de uma indenização ao próprio segurado caso seja diagnosticada uma doença grave pré-definida em contrato. É importante ressaltar que essa indenização independe da cobertura de morte. Ou seja, mesmo que ocorra o óbito em função de uma doença grave coberta pelo seguro de vida, os familiares ainda receberão o valor integral estipulado na apólice.

5.Depesas médicas, hospitalares e odontológicas

Ao sofrer um acidente, é possível utilizar essa cobertura para pagar pelas despesas médicas, hospitalares e odontológicas. Assim você poderá se recuperar com tranquilidade, livre de preocupações financeiras.

Viu só? O seguro de vida pode ser útil em diversas situações, tanto para você quanto para seus beneficiários. Se quiser saber mais, acesse o post ‘Por que eu preciso de um seguro de vida?’ em nosso Lounge ou entre em contato com o seu corretor de seguros.

Compartilhe:

Para mais informações, navegue pelas editorias ao lado.