Assistência  internacional para seguro auto

Fazer uma road trip pela América do Sul é o sonho de muitos aventureiros. Pegar o carro e sair por aí pode ser uma das melhores formas de conhecer lugares diferentes, dentro ou fora das fronteiras brasileiras.

Para realizar esse tipo de viagem é preciso tomar algumas precauções que garantam a sua segurança e bem-estar.

Além de pesquisar sobre os destinos com antecedência, verificar as condições do veículo, carregar sempre um pouco da moeda local na carteira e conferir se o seu seguro saúde tem cobertura internacional (e se não tiver, contratar um seguro viagem), é necessário também assegurar que os viajantes não tenham grandes problemas durante o percurso.

Como todos sabemos, imprevistos acontecem e eles independem da localização geográfica e fuso horário.

O que fazer então se o seu carro quebrar em uma estradinha na Argentina? Antes de mais nada, respire fundo e faça valer o seu espírito aventureiro: fique calmo que tudo tem jeito!

Basta acionar o Serviço Internacional de Seguro Auto.

Assistência internacional para seguro Auto

Quando contratada a cobertura compreensiva (colisão, incêndio e roubo) para o automóvel, ela é estendida para os países Argentina, Paraguai e Uruguai sem custo adicional (exclusivo para veículos de passeio, pick-ups leves e pick-ups pesadas nacionais e importados). 

Há também a extensão do serviço de assistência, na qual os segurados em viagem aos países do Mercosul e Chile podem utilizar o pacote de serviços de assistência contratado no seguro auto, também sem cobrança adicional.

Ou seja, se durante a viagem você precisar de reboque ou transporte do veículo para que seja efetuado o conserto em um mecânico local, sem contar a  estadia e o transporte das pessoas seguradas por imobilização do veículo, o seguro do carro cobrirá essas despesas. Pane seca e troca dos pneus também são ocorrências comuns, ambas cobertas pelo seguro auto.

Para fazer o Aviso de Sinistro, ligue para o Atendimento Mercosul (55 11 4126 7493 - a cobrar via telefonista) ou entre em contato com o seu corretor de seguros.

Tenha em mãos as informações e documentos necessários: data e hora do ocorrido, local, as circunstâncias acerca do incidente (no caso de batida, roubo ou incêndio), dados do condutor do veículo (nome, endereço, RG, CPF e nº da carteira de habilitação) e número da apólice.

A última coisa que queremos quando saímos de férias é ter dor de cabeça, não é? O Seguro Auto Internacional estará lá para garantir que seus dias sejam tranquilos e sua viagem inesquecível!

New Call-to-action

 

Compartilhe:

Para mais informações, navegue pelas editorias ao lado.