As Vantagens de um Bom Atendimento

Não é nenhum segredo que o bom atendimento ao cliente é um dos fatores de sucesso de uma empresa. Em um mercado cada vez mais competitivo, é fundamental mostrar-se disposto a ajudar um segurado, garantindo um bom relacionamento nos contratos e renovações.

Aqui na Sompo, adotamos a metodologia do atendimento humanizado, que prioriza um conjunto de ações e atitudes para detectar as necessidades específicas dos clientes. Mas, antes de adotar qualquer metodologia, é bom analisar diversos aspectos em sua empresa, principalmente dos pontos de contatos e frentes de atendimento. Por isso, listamos cinco atitudes que te auxiliam a agradar ! 

 

1) Coloque-se no lugar do seu cliente. A partir do momento em que você é procurado por um possível segurado, tente entender quais são as suas necessidades específicas. Por exemplo, o seu cliente conhece os benefícios do Seguro Residencial? Ele se preocupa bastante com a família e não conhece o Seguro de Vida? Nem todo mundo conhece os diversos produtos de seguros e os seus benefícios no dia a dia.

 

2) Questione bastante. Tente entender a necessidade do seu cliente. Faça perguntas relevantes, veja se o seu futuro segurado possui algumas dúvidas sobre os produtos.

 

3) Qualifique a sua equipe de atendimento. Não adianta você se preocupar em atender bem o segurando enquanto a sua equipe não estiver alinhada ao mesmo objetivo. O primeiro contato por telefone já causa um impacto ao cliente, seja positivo ou negativo. Por isso, todas as frentes de atendimento da sua corretora precisam estar cientes da importância do bom atendimento à saúde dos negócios! 

 

4) Evite o segurês. É comum em diversas áreas do mercado utilizarmos uma linguagem própria, principalmente no ramo de seguros. Apólice, coberturas, franquias, risco, responsabilidade civil e outros termos podem gerar dúvidas. Explique sempre o significado dos termos e esteja disposto a esclarecer dúvidas sobre a apólice.

 

5) Perceba o seu cliente. Há clientes mais objetivos, mais confusos, mais pragmáticos, mais necessitados de explicações – e isso ocorre em todas as áreas do mercado. Portanto, tente detectar cada um deles e deixe essas características anotadas em um sistema que você utilize (veja mais nesse post do Espaço Sompo).

 

 

 

 

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