Aplicativos que ajudam a aliviar o estresse

Todos temos dias em que tudo parece dar errado e as mais diversas situações conseguem nos tirar dos eixos. Em meio à correria da rotina e do dia a dia, é comum nos depararmos com um dos maiores vilões de nossa geração: o estresse.

Podemos usar a tecnologia  a nosso favor para dar um basta nessa sensação, como por exemplo com aplicativos para smartphones. A maioria dos aplicativos foi desenvolvida usando princípios científicos que comprovaram ser capazes de ajudar no alívio do estresse. 

Confira algumas sugestões:

- Breathe2relax

O aplicativo atua como uma ferramenta portátil que dá informações detalhadas sobre os efeitos do estresse no corpo humano.  Foi criado pelo Centro Nacional de Telessaúde e Tecnologia e orienta como fazer exercícios de respiração profunda.

  

- Relax: Stress and Anxiety Relief

O aplicativo ajuda a tirar um tempo para si mesmo por meio de exercícios guiados de respiração e música calma, que ajudam a aliviar a tensão ou combater a insônia.

 

- Breeze

O app reproduz o som dos sinos dos ventos que ajuda abaixar os níveis de estresse.

 

- Health Through Breath – Pranayama

Esse aplicativo ajuda a usar a técnica Pranayama para lidar com o estresse do dia a dia a partir da contagem de tempo e do progresso nos diferentes níveis de respiração.

 

- Calm

O aplicativo em inglês propõe alguns minutos de calma e meditação para melhorar o humor. A ferramenta trabalha com meditações guiadas em minutos que ajudam nos momentos mais tensos. 

Compartilhe:

Para mais informações, navegue pelas editorias ao lado.