Alimentos saudáveis no inverno

Sentimos mais fome no inverno porque o nosso corpo gasta mais energia para manter a temperatura estável e, para compensar essa perda energética, precisamos consumir mais calorias. Por isso, é normal escorregarmos na dieta e exagerarmos em nossas refeições.

Confira alguns alimentos que podem te ajudar a manter uma alimentação saudável também no inverno.

 

- Palmito

No frio,  é comum diminuir a ingestão de líquidos. O palmito auxilia na diminuição da retenção de líquidos e é um excelente aliado na saúde da nossa estrutura óssea!

 

- Frutas da estação

Morango, melão e abacaxi são ótimas frutas. Além de serem da estação, essas frutas possuem altos níveis de Vitamina C, fortalecendo a imunidade e diminuindo o stress.

 

- Berinjela

A berinjela é rica em funções antioxidantes e auxilia na diminuição do colesterol. Possui poucas calorias e é muito saborosa!

 

- Sopa de legume

Para uma sopa de legumes saudável, abuse na utilização de vagem, cenoura, abobrinha e espinafre. É um prato com alto teor de vitaminas e fibra, que ajuda na diminuição do colesterol e glicose sanguínea.

 

- Batata Doce

 Cultivada há mais de 10 mil anos pelos índios brasileiros, a batata doce é rica em Ômega 3, potássio e Vitaminas A, B, C e K e E.

Não deixe que o inverno atrapalhe a sua alimentação saudável!

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