9 filmes que justificam a contratação de seguros

Ter uma cobertura de seguros é um importante facilitador para situações inesperadas e que podem gerar uma grande dor de cabeça. Fizemos uma seleção de 9 filmes que trazem ocorrências que poderiam ser resolvidas se seus protagonistas tivessem as coberturas de um seguro

 

:

1) Esqueceram de Mim 1

Para se defender de dois vilões atrapalhados, Kevin McCallister (Macaulay Culkin) arranja uma grande confusão tentando impedir os dois criminosos de invadir sua casa. Mas se Peter e Kate McCallister (John Heard e Catherine O'Hara) tivessem um Seguro Residencial, além da preocupação com o filho deixado para trás, não teriam que se preocupar com o estrago no imóvel deixado pelo “anjinho” durante sua ausência.

2) Curtindo a Vida Adoidado

 

Ferris Bueller (Matthew Broderick) decide ter um dia diferente antes de se formar. Para isso, simula estar doente para faltar à aula. Se sua mãe, Srª Katie Bueller (Cindy Pickett) tivesse um Seguro Saúde, chamaria um médico e acabaria com os planos de seu filho de matar aula. Quem ficaria mais do que feliz seria o diretor da escola, Ed Rooney (Jeffrey Jones), que tentando desmarcar Ferris, é atacado por um cão de guarda e leva uma pancada na cabeça dada pela irmã de Ferris, que o confunde com um ladrão. Isso mostra que, para ser diretor de escola em filmes cult dos anos 1980, é preciso ter o Seguro de Vida em dia! 

3) Um Dia a Casa Cai

Comprar uma mansão é o sonho de muita gente e poderia ter dado alegrias desde o início para o casal de Um Dia a Casa Cai, se eles tivessem contratado um Seguro Residencial. Logo na inspeção do seguro, os diversos problemas estruturais seriam apontados e o casal Walter Fielding Jr. (Tom Hanks) e Anna Crowley (Shelley Long) não seriam surpreendidos pela série de confusões em que se meteram!

4) Cara, Cadê Meu Carro?

Jesse (Ashton Kutcher) e Chester (Seann William Scott) acordam um dia sem ter a menor ideia do que aconteceu durante a festa da noite anterior. Muito menos, onde estacionaram o carro. Poderiam ter economizado na dor de cabeça se tivessem aderido ao Seguro Auto com o rastreador cedido em comodato!

5) Indiana Jones

Henry Jones, Jr (Harrison Ford) nunca foi muito cuidadoso na hora de suas aventuras. Se ele tivesse uma cobertura de Seguro de Vida, poderia seguir em suas aventuras com muito mais tranquilidade. Quem sabe em 2019 isso não acontece?

6) Twistter

Que o Twistter é uma grande viagem, a gente já sabe. Mas, e se o dono daquela vaquinha ali de cima tivesse um Seguro Penhor Rural? Com isso, desde a cobertura básica ele já estaria tranquilo no caso dos danos causados pelo desastre natural.

7) Velozes e Furiosos 4

No início do 4º filme, Don (Vin Diesel) e Letty (Michelle Rodriguez) são ladrões de carga, mas a polícia consegue fechar o cerco contra eles. Mas, e se os dois tivessem conseguido escapar? Tanto o dono da carga de combustível, quanto dono do caminhão-tanque teriam uma complicação imensa! Mas não se eles tivessem um Seguro Transporte!

8) Doze é Demais

Manter uma família não é fácil. Ainda mais quando se tem 12 filhos! É bom que Tom (Steve Martin) e Kate Baker (Bonnie Hunt) tenham pensado em fazer o Seguro Saúde para quando surgir aquela “febrinha” nos pimpolhos. Com certeza, isso deixaria a cabeça dos pais bem mais tranquila.

9) Tempestade

Em tempestade, Londres inteira ficou alagada. É possível imaginar que muitas pessoas tiveram que fazer um trabalho de recuperação em suas casas, ambientes de trabalho e comércio. Se elas tivessem um Seguro Patrimonial, a preocupação seria bem menor!

Lembra de mais algum filme que poderia ter sido resolvido com algum seguro? Mostre que sabe tudo de cinema e compartilhe nos comentários!

 

Compartilhe:

Para mais informações, navegue pelas editorias ao lado.