5 Dicas para Evitar Trânsito nas Estradas

Finalmente o Verão chegou e o sol apareceu em muitos lugares do país! Se você já está planejando ir para a praia com os amigos ou sua família, confira cinco dicas básicas para fugir do congestionamento das estradas e viajar com segurança!

Faça a revisão do seu automóvel! Carro quebrado na estrada é uma das principais causas de engarrafamento. Por isso, confira como estão os pneus, motor, óleos e freios. Com o carro em dia, você chega no horário planejado e em segurança!

Planeje o horário para sair. Uma opção é utilizar o planejador de rotas do Google Maps. O site informa uma previsão de chegada de acordo com o horário e dia da semana escolhido. Ele estabelece, através do histórico de dados, as estradas mais congestionadas e os horários de maior fluxo .  Mas, atenção: viajar em horários alternativos requer muito cuidado. Caso você não se sinta confortável em dirigir de madrugada ou acordar muito cedo para pegar a estrada, opte pelo horário que você se sinta mais confiante.

Programe as paradas. A viagem vai demorar mais de 3 horas? Então já programe uma parada em algum estabelecimento seguro na estrada. Esticar as pernas e fazer um alongamento nas costas e braços auxiliam a diminuir a tensão do motorista. E se for viajar em grupo, estipule um tempo de permanência e deixe todo mundo ciente do horário limite!

Snacks e guloseimas para enfrentar o congestionamento. O fluxo na estrada parou? Bateu aquela fome? Aproveite para fazer um lanchinho! Opte por barrinhas de cereais e frutas. Ou então, chocolates e salgadinhos para os menos fitness. Viajar com fome pode trazer o mau humor e deixar a viagem super desconfortável!

Abasteça o seu carro antes de pegar a estrada. Esteja sempre atento ao nível de combustível. Não dá para prever exatamente quando o próximo posto de gasolina vai aparecer na beira da estrada. Não deixe o marcador apontar menos que 1/3 de tanque sem iniciar a busca por um local de abastecimento.

Viu só como é fácil? Agora é só combinar certinho e pegar a estrada para aproveitar o sol! E não se esqueça de proteger a sua pele nesse Verão!

Compartilhe:

Para mais informações, navegue pelas editorias ao lado.