5 dicas para aproveitar todo o potencial da sua carteira de seguros

É muito mais fácil falar sobre aquilo que conhecemos em profundidade. Se você entende de futebol, provavelmente costuma puxar esse assunto na roda de amigos; já se o seu negócio é música erudita, nada melhor do que bater um papo sobre as sinfonias de Bach. E é por esse motivo que a maioria dos corretores de seguros sabem tudo sobre seguro auto - a modalidade mais vendida. Mas se você quer vender mais de verdade, precisa diversificar o seu discurso!

Aproveite todo o potencial de sua carteira de seguros e saiba como ofertá-los aos clientes e prospects. Aqui vão 5 dicas:

  1. Use dados em sua argumentação

Pesquise e insira dados do mercado no seu discurso de venda. Esse tipo de informação corrobora seus argumentos e dará ao produto uma credibilidade extra! Por exemplo, ao tentar vender um seguro de vida, informe o cliente que em 2015 a procura cresceu 12,99%. De acordo com a Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi), esse crescimento é resultado da insegurança gerada pela crise econômica. O seguro de vida ganhou força por ser visto como uma proteção financeira importante durante essa fase de instabilidade.

  1. Estude cada uma das modalidades

Quanto mais você conhecer os seguros de sua carteira - coberturas, assistências, diferenciais - mais fácil será vendê-los. Então informe-se o máximo que puder! Compareça aos eventos das companhias de seguros, pesquise na internet e acesse o Sompo da Sompo Seguros, que está sempre atualizado com informações exclusivas para o corretor.

  1. Dê exemplos práticos e reais

Pode ser que o cliente não entenda de imediato as vantagens de contratar um seguro residencial, por exemplo. É nesse momento que você deve fornecer exemplos práticos, para que ele possa visualizar como aquela cobertura seria útil em sua vida.

  1. Faça vendas combinadas

As contratações e renovações são ótimas oportunidades para fazer uma venda combinada de seguros. Os de Responsabilidade Civil, por exemplo, são boas opções para serem oferecidos como adicionais. Para dicas de como incluir RC nas vendas, acesse esse post.

  1. Conheça o perfil dos seus clientes

É fundamental que você saiba quem é o seu segurado, pois só assim poderá fazer propostas irresistíveis: ofertar seguros que correspondam às necessidades específicas de cada cliente.

Trabalhando dessa forma, seguindo as 5 dicas que mencionamos, você aumenta consideravelmente a sua chance de acabar o dia com várias apólices de seguro assinadas em sua mesa!

 
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