Não temos como controlar os acontecimentos, mas podemos estar sempre preparados para eles. Quem usa carro como principal meio de transporte sabe que está suscetível a diversos eventos e casualidades.
Por isso, não basta contar com a sorte! É preciso se prevenir.
Se seu veículo ainda não é segurado, confira aqui 5 coisas que você precisa saber sobre o Seguro Auto:
Como posso fechar um seguro auto?
Primeiro, procure se informar sobre as opções de seguradoras e seguros disponíveis no mercado. É importante entender como este serviço funciona e o que ele pode te oferecer.
Em seguida, busque um corretor de confiança para te ajudar a fechar um bom negócio.
A função do corretor é fazer o meio campo entre você e a seguradora. Ele é o profissional capacitado para entender suas principais necessidades e encontrar o tipo de seguro ideal.
Qual é o melhor tipo de seguro de carro para mim?
Isso vai depender de muitos fatores, que vão desde seus hábitos de utilização do veículo até a cidade em que você mora.
O corretor irá avaliar se sua região tem trânsito intenso e altos índices de acidentes, por exemplo, pois nesse caso o seguro contra terceiros possa ser mais interessante para você. Se você usa o carro todos os dias ou faz longas viagens, os serviços de assistência do Seguro Auto podem ser de grande ajuda.
Além disso, é importante informar o corretor se mais alguém irá dirigir seu carro. Se algo acontece com seu veículo quando outra pessoa está dirigindo, é importante que haja cobertura para ela também!
O que o seguro auto cobre?
A cobertura vai depender muito do tipo de seguro que você precisa, e é isso que o corretor te ajudará a entender. Elas podem ir desde as mais básicas, como:
- Compreensiva: colisão, incêndio e roubo
- Responsabilidade Civil Facultativa – Danos materiais e Danos corporais: neste caso, a contratação de Danos Morais é obrigatória.
- Diversas opções de franquias
E outras adicionais, como:
- Acidentes Pessoais de Passageiros
- Acessórios do veículo
- Despesas extraordinárias
- Cobertura de Extensão 0 Km
- Extensão de perímetro para países da América do Sul
Além da cobertura, quais serviços a seguradora pode me oferecer?
- Serviço de Assistência 24 horas, que contempla além dos serviços tradicionais de guincho e assistência a panes, serviços de chaveiro, pane seca (falta de combustível), troca de pneus, motorista profissional, assistência em viagem, entre outros.
- Serviço de reparo ou troca de vidros, que pode incluir também lanternas, faróis e espelhos retrovisores, conforme a contratação;
- Acompanhamento do processo de regulação de sinistro e assistência 24 horas, via celular e internet.
Caso eu precise acionar meu seguro auto, como serei atendido pela seguradora?
Na Sompo Seguros, o atendimento é 24 horas, inclusive em feriados e finais de semana. Você terá rapidez na indenização e zero dor de cabeça! Basta comunicar o sinistro ao seu corretor ou à seguradora.
Caso prefira entrar em contato diretamente com a Sompo Seguros, é possível fazer isso por meio dos canais de atendimento ou até realizar o aviso de sinistro pelo site.
Central de atendimento (para sinistro ou serviços de assistência):
Grande São Paulo: 3156-2990
Demais Localidades: 0800 77 19 119
—
Não deixe para se preocupar apenas quando um imprevisto bater em sua porta! Quando você faz um seguro de carro, está protegendo seu patrimônio e também investindo em sua tranquilidade.
Comentários
[bws_google_captcha]