Resultado da Busca

5 coisas que você não sabia sobre o seguro residencial

Contratar ou não um seguro residencial é uma pergunta que já passou pela cabeça da maioria das pessoas. Junto a esta pergunta surgem também algumas dúvidas, dificultando ainda mais a tomada de decisão: O que o seguro residencial cobre? É muito caro? Moro em um apartamento alugado, então este seguro serve para mim ou apenas para o locatário? Hoje te ajudaremos a entender essas e outras dúvidas.

Primeiro é importante destacarmos que, caso o seu seguro tenha sido contratado apenas por exigência do contrato de locação e você desconheça os detalhes de sua apólice, provavelmente está perdendo a chance de utilizar muitos benefícios! Uma vez que o seguro residencial é destinado aos proprietários, inquilinos e administradores de imóveis, todos os envolvidos podem usufruir dos serviços de assistência 24h que ele oferece.

E não é só no caso de acidentes e furtos, por exemplo, que sua casa estará coberta. O seguro residencial também possui serviços de assistência domiciliar! Sabe quando você chega em casa, depois de um dia cansativo, e percebe que a fechadura emperrou? Poucas situações são tão angustiantes quanto essa, mas se você tem seguro, basta acioná-lo para resolver rapidinho o problema.

Agora, descubra a seguir 5 coisas que você não sabia sobre a segurança dos seus bens, garantida pelo seguro residencial:

1. Cobertura contra incêndio, queda de raio, explosão e implosão

5 coisas que você não sabia sobre o seguro residencialEsta cobertura básica garante a indenização* por perdas e danos materiais diretamente causados aos bens segurados durante qualquer uma das situações citadas acima.

No caso de incêndios, é possível contar com a cobertura independentemente da causa que gerou o fogo. A seguradora reserva apenas o direito de análise, uma vez que incêndio doloso não é coberto pelo seguro.

O seguro residencial cobre também os danos ocasionados por queda de raio, desde que atinja diretamente a área do terreno ou edifício onde os bens segurados estiverem localizados, além de explosão e implosão de qualquer natureza, onde quer que tenha ocorrido.

Se a sua residência sofrer perdas e danos resultantes de qualquer uma das imprevisibilidades mencionadas, além do prejuízo, poderá sobrar também uma grande bagunça! Nesse caso, está contemplado também pela apólice de seguro as despesas com o desentulho do local.

2. Cobertura contra roubo/ furto qualificado

Ter a residência invadida gera muita tensão, pois a nossa casa é o local onde deveríamos nos sentir seguros e protegidos. Depois de tudo isso, ainda ter que lidar com as perdas inesperadas e reparos, torna a situação ainda mais difícil.

Por isso essa cobertura dá ao Segurado a garantia de que seus bens estarão totalmente seguros, garantindo a indenização* por perdas e danos materiais causados por roubo e/ou furto qualificado. Assegura ainda o reembolso caso os bens sofram danos durante roubo e/ou furto ou ainda quando caracterizada a simples tentativa de tais delitos, que pode resultar em vidros quebrados, por exemplo. 

3. Cobertura contra alagamento e inundação

Imagine a cena: chegar em casa e encontrar sua sala inundada, com a água encharcando sua poltrona preferida e acabando com a televisão que você acabou de comprar. Desesperador, certo? Sim, mas pelo menos ter um seguro poderá te dar uma tranquilidade neste momento.

Esta cobertura garante ao segurado a indenização* por perdas e danos materiais causados pela entrada de água na residência proveniente de aguaceiro, tromba d’água ou chuva; enchentes; água proveniente de ruptura de encanamentos, canalizações, adutoras e reservatórios (desde que não pertençam ao imóvel segurado, nem ao edifício do qual faça parte integrante) e alagamentos ou inundações causadas pelo aumento de volume de águas de rios e canais.

4. Chaveiro

5 coisas que você não sabia sobre o seguro residencialNão precisa entrar em desespero se ao chegar em casa sua fechadura estiver emperrada. A cobertura para chaveiro inclui a mão-de-obra para o reparo emergencial ou abertura da porta e, também, a confecção de 1 (uma) chave simples, se for preciso, em caso de perda, quebra da chave dentro da fechadura e roubo ou furto. Caso seja necessário, este serviço ainda inclui a troca de segredo de fechadura. 

5. Segurança e Vigilância

Se por algum motivo você perceber que existe uma ameaça à sua família ou bens, o seguro pode enviar 1 (um) vigilante em caso de vulnerabilidade da residência segurada, durante situações de risco. Esse serviço poderá ser acionado caso não seja possível tomar providências de proteção emergencial.

O seguro residencial oferece muito mais benefícios do que você imaginava, não é? Mas ainda mais importante do que as coberturas e assistências, é a garantia de que sua casa e seus bens estarão sempre protegidos perante inúmeras adversidades e de que sua família poderá permanecer confortável e despreocupada diante de qualquer situação.

Encontre corretor Yasuda Marítima

Agora só resta uma pergunta: Quanto tempo você ainda vai esperar para garantir a segurança da sua casa e a tranquilidade da sua família? Para encontrar o corretor de seguro mais próximo de você, acesse o nosso mapa.

*Até o Limite Máximo de Indenização estabelecido nas Condições Particulares da apólice.
 
Compartilhe:

Para mais informações, navegue pelas editorias ao lado.