Sete Dicas Para Enfrentar o Trânsito

No dia 25 de setembro começou a Semana Nacional do Trânsito. Segundo as pesquisas da empresa holandesa TomTom, entre as dez cidades com maior número de tempo no trânsito, Rio de Janeiro e São Paulo ocupam, respectivamente, a 3ª e a 7ª posição. Por isso, aqui vão algumas dicas para você estar sempre bem no trânsito dessas cidades:

Está chegando perto da via principal e o fluxo parou? Não se desespere!

Assim como você, há também outros motoristas que irão enfrentar esse trânsito. Não brigue, evite buzinar desnecessariamente e esteja sempre atento (a) ao mudar de pista.

Deixe o seu assento na melhor posição.

É recomendado que o assento do motorista esteja ajustado a 100º. Almofadas e capas massageadoras podem colaborar com o conforto de quem está dirigindo.

Oferecer carona aos amigos e colegas ajuda a passar o tempo.

 

Você sabe se aquele/aquela colega de trabalho mora perto de você? Ou o trajeto que você faz diariamente pode ajudá-lo (a) a chegar mais rápido em casa? Conversar pode te ajudar a enfrentar a hora do rush – mas esteja sempre atento na direção.

Ouça as suas músicas favoritas para enfrentar o trânsito.

Deixe a sua estação de rádio favorita salva na memória do seu rádio. As suas músicas favoritas costumam não tocar nas estações? Então faça uma playlist antes de enfrentar o trânsito pelo seu celular!

É importante fazer sempre a revisão do seu carro!

 

Sabe aquele barulhinho no freio que você ignorou por algumas semanas? Ou então aquele ronco estranho no motor que aconteceu há dois dias? Então, a Lei de Murphy pode aparecer no seu carro justamente quando você está preso no trânsito. Esteja sempre em alerta para qualquer sinal estranho em seu veículo. 

Estacionamento pode te ajudar e ser um aliado no trânsito.

 

Você tem problemas em fazer balizas? Relaxe, essa é uma dificuldade muito comum entre os motoristas. Aprenda a fazer uma baliza em ruas tranquilas e fora do horário de pico. Para agilizar e não ter estresse, deixe o seu carro em um estacionamento. Segurados Sompo possuem descontos em estacionamentos e mais diversos benefícios! Confira a lista aqui.

Respeite a faixa de pedestre!

 

Há faixa de pedestre e não possui semáforo? Por lei, o motorista é obrigado a dar a preferência para quem está atravessando.


E você? O que costuma fazer para enfrentar o trânsito? Conte para a gente nos comentários!

Compartilhe:

EMPREENDER

SAIBA COMO DEIXAR A SUA CASA FUNCIONAL À TERCEIRA IDADE