Qual a importância de estabelecer metas?

No cenário econômico atual, existem muitos desafios para uma corretora de seguros, mas também muitas oportunidades! Para não perder nenhuma chance de negócio, é importante ter uma empresa sólida e bem estruturada, independentemente do tamanho dela.

O ponto de partida para qualquer organização de sucesso é a estratégia. E se você não sabe por onde começar a se organizar, nós damos algumas dicas:

Entenda seu mercado

Antes de sair por aí desbravando o mercado de seguros, você precisa entendê-lo. Mesmo que você já trabalhe com seguradoras há anos, às vezes é interessante recomeçar ou fazer uma reciclagem. Pesquise bastante, converse com pessoas que também atuam nessa área, participe de eventos do setor, faça uma análise de como o mercado está reagindo à crise...

Esteja sempre atento aos acontecimentos econômicos, políticos e sociais do Brasil – tudo está conectado e você poderá entender como mudanças simples podem impactar diretamente o seu negócio.

Entenda sua empresa

Depois de analisar o mercado, faça uma análise interna da sua empresa. Quais são seus pontos fracos? O que vocês estão fazendo para repará-los? Pense também em iniciativas que deram certo e formas de replicá-las. Neste momento é muito importante pedir a opinião e colaboração dos corretores que trabalham com você. Muitas cabeças pensam melhor do que uma e juntos vocês poderão chegar a soluções mais eficientes!

Defina onde você quer chegar

Você sabe onde quer chegar? Essa parece uma pergunta simples, mas nem sempre é fácil respondê-la. O sucesso é algo relativo e não tem receita ou fórmula mágica. Para uns pode ser expansão, para outros pode estar relacionado a ganhar mais dinheiro, e ainda existem aqueles que buscam apenas o equilíbrio.

Para alcançá-lo você primeiro saber qual é seu ponto de chegada, para só então definir um caminho. Quais são seus planos de crescimento? Você pretende construir filiais? Ou prefere ter uma empresa familiar? Se questionar é importante para poder evoluir.

Tenha ótimas pessoas com você

Nem sempre você precisa saber de tudo, mas é importante cercar-se de pessoas que complementem suas habilidades na hora de desenvolver um negócio.

Você terá contato com corretores com perfis muito diferentes e deverá entender como eles podem ser ainda mais produtivos. Conheça a fundo as pessoas que trabalham com você e perceba os pontos fortes de cada um – explore-os!

Tenha objetivos concretos

Desenvolva um plano bem estruturado com objetivos reais a curto, médio e longo prazo. Seus objetivos deverão sempre estar alinhados a visão da empresa. É importante estabelecer quantificações, porcentagens, números reais que você deverá atingir. Além disso, estipule prazos – nunca trace um objetivo sem colocar uma data ou um período em que ele deve ser finalizado. Um exemplo disso seria: ampliar minha carteira de clientes em 20% até o segundo semestre de 2017.

Trace um plano de ação para cada objetivo, desenhando a melhor forma de alcançá-lo. É essencial que todos os corretores também se envolvam nas ações, do planejamento até a execução.

Liderar uma corretora de seguros bem-sucedida está relacionado a sua capacidade de direcionar esforços em função de metas coerentes. Dessa forma você evita gastos desnecessários, otimiza seus recursos e fortalece o relacionamento com seus corretores e também com seus clientes!

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