Dicas de decoração segura no Natal

Para muitos, o Natal é uma das épocas mais aguardadas do ano. Todos os enfeites, a decoração vermelha, as luzes e a festa no dia 24 nos remetem às lembranças da época em que éramos crianças.

--- Saiba Como Prevenir Acidentes em Casa ---

Pensando em todo esse clima, separamos algumas dicas para te ajudar a enfeitar a casa para a data. Confira:

A árvore de Natal:
Arvore de Natal.gif
Como costumamos encher a casa de pisca-pisca, é importante que a árvore de Natal seja feita de um material resistente ao fogo. É sempre bom evitar materiais como papelão e papel.

Pisca-pisca:
StrangerThings Pisca Pisca-iloveimg-compressed.gif
Ao comprar um pisca-pisca, é importante verificar se constam na embalagem informações sobre potência, voltagem e modo de usar. Os selos de qualidade e segurança também são essenciais!

Atenção aos fios:

É muito comum vermos a decoração de Natal ligada em apenas uma tomada. Porém, é importante verificar se a carga de energia está correta. Para isso, prefira lâmpadas LED.

Enfeites:

Para segurança, principalmente das crianças, evite enfeites que sejam afiados ou quebráveis. Substitua a estrela no topo da árvore por uma de plástico.

Os famosos doces na árvore de Natal:

Se há criança em casa, é importante evitar enfeites que pareçam doces. A curiosidade dos pequenos é tamanha, que eles podem acabar engolindo a decoração.

Espere:

Agora é só esperar o bom velhinho em segurança... e de olho na ceia de Natal também!

Feliz Natal!

Compartilhe:

Para mais informações, navegue pelas editorias ao lado.