Corretor: como aproveitar eventos e feiras do setor

Novidades sobre o mercado de seguros, técnicas de vendas e negociação, relacionamento com o cliente, retenção de talentos…

Tudo isso você pode aprender em eventos e feiras do seu setor. Isso sem contar o networking! Os contatos que você faz em um evento podem se transformar em negócios no futuro.

Mas se você tem a sensação de que não desfrutou do evento como deveria e que, talvez, participar tenha sido uma perda de tempo, fique tranquilo que esse sentimento é comum! Resolver isso é fácil, mas primeiro vamos te explicar porque você pode ter ficado com essa impressão.

Para que a sua participação seja realmente proveitosa, não basta apenas comparecer. Achar que ir ao evento, dar uma volta e pegar alguns cartões já basta, é um equívoco. Fazer isso é o mesmo que ir à aula e ficar no celular o tempo todo - você está lá, de corpo presente, mas não está aprendendo de fato.

Se você deseja tirar o máximo proveito dos eventos, feiras, workshops, palestras e encontros do seu setor, aqui vão algumas dicas do que fazer:

  • Seja pontual: Chegar no meio de uma palestra ou no final de um evento compromete a sua experiência. Você não conseguirá absorver todas as informações ou fazer contato com muitos profissionais;
  • Se organize: Antes do evento, confira a programação (no site ou no próprio convite). Marque tudo que seja do seu interesse: estandes que queira conhecer, palestras que deseja assistir, executivos com quem gostaria de conversar. Dessa forma você evita perder tempo quando estiver no local;
  • Invista no networking: Entregar o seu cartão de visitas para meia dúzia de pessoas não é o mesmo que fazer networking. Tenha uma postura ativa, corretor! Tome a iniciativa e comece uma conversa com um profissional do setor, faça contato visual, demonstre interesse pelo que ele tem a dizer, compartilhe sua experiência e, somente no final, troque cartões ou perfis no LinkedIn. Essa interação positiva vai fazer com que a pessoa lembre de você no futuro.

Fique de olho na agenda do setor de seguros - o CNseg e a Fenacor realizam todos os anos diversos eventos como o CONSEGURO, o Encontro de Líderes do Mercado Segurador, o Congresso Brasileiro de Corretores de Seguro e o Congresso Panamericano de Produtores de Seguros.

New Call-to-action

Compartilhe:

Para mais informações, navegue pelas editorias ao lado.