Como utilizar o WhatsApp para seus Negócios

No dia 31 de maio, o Facebook divulgou os dados do WhatsApp no Brasil. Após as polemicas que envolviam a segurança das informações enviadas pelo aplicativo, 100% dos dados já estão criptografados pela empresa. Além da questão de segurança, o Facebook informou que o Brasil é um dos países que mais utilizam o WhatsApp, com cerca de 120 milhões de usuários ativos. Ou seja, mais da metade da população brasileira troca mensagem pelo aplicativo.

Diversos setores do mercado já estão utilizando o WhatsApp para fomentar seus negócios: seja para o recebimento de pedidos, envio de promoções ou como fidelização do cliente. Segundo a Mobile Intelligence Review, as mensagens enviadas por celulares são lidas em até 3 minutos (em média), enquanto apenas 22% dos e-mails enviados são abertos.

Quer saber como utilizar o WhatsApp em sua corretora? Veja três dicas:

 

Como forma de contato rápido

Você pode canalizar os pedidos de orçamentos ou renovações através do WhatsApp. Que tal começar a utilizar o aplicativo para lembrar os seus segurados que está chegando o momento da renovação da apólice? É uma maneira rápida e descomplicada de contato!

 

Aproximação com o cliente

Você pode avisar sobre as notícias de sua corretora através da função Stories do WhatsApp. Reforçar qualquer mudança da sua empresa (por exemplo: telefone, e-mails ou endereço) ou novidades (participações de eventos de seguros) são temas muito bem-vindos na função Stories. Você tem os dados cadastrais dos seus clientes? Que tal enviar por WhatsApp uma mensagem no dia de aniversário?  

 

Pesquisa de satisfação

Já explicamos aqui no Espaço Sompo como realizar uma pesquisa de satisfação com seus clientes. Para facilitar o envio, que tal enviar o link da pesquisa aos seus clientes? E lembre-se: a pesquisa de satisfação não funciona apenas para novos clientes, é necessário fazer, também, com seus parceiros mais antigos.

 

Evite misturar os contatos pessoais com os profissionais. Antes de começar a utilizar o WhatsApp com os seus clientes, tenha uma linha e um aparelho exclusivo para uso comercial!

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