Como planejar as suas metas de Ano Novo?

Casar, viajar, emagrecer, conseguir um novo emprego. Você já listou suas metas para o próximo ano? Fazer planos até que é fácil, principalmente nessa época do ano quando todo mundo acaba pensando e imaginando a vida diferente. Porém, ainda são poucos os que conseguem colocar em prática tudo o que desejam no ano novo que está começando e o sonho pode acabar não passando de apenas mais um sonho. Veja a seguir uma lista com 5 dicas para auxiliar na hora de elaborar um bom planejamento:


1 - Geralmente estabelecemos metas grandes e muito genéricas para o ano novo e isso só dificulta as coisas. Quanto mais específico você for, mais fácil será alcançar seus objetivos. Exemplo: ao invés de listar “ter mais tempo livre”, divida essa tarefa com pequenas metas para agilizar as suas atividades diárias.


2 - Prepare seus planos com calma e principalmente com segurança. Não faça planos sem necessidade ou que você mesmo sabe que são quase impossíveis de alcançar. Isso apenas causará mais desânimo para conquistar coisas novas em 2017.


3 – Divida suas metas em níveis específicos, como o pessoal, profissional, financeiro, entretenimento. Por mais que seja impossível separar as áreas de nossa vida, cada uma delas precisa ter uma meta. Você pode ser uma pessoa mais focada na área profissional e mais tranquila na área pessoal.


4 – Tenha sempre pensamentos positivos naquilo que for planejar e executar. Acredite em você mesmo e saiba que todos seus sonhos e objetivos são defendidos e representados apenas por você.


5 – Depois de elaborada sua lista com as resoluções de Ano Novo, não basta esperar que elas aconteçam. É necessário empreender todos os esforços possíveis para alcançar as metas. Com a lista pronta, é mais fácil estabelecer as metas e prazos. Mas atenção: não deixe tudo para o mesmo mês. Faça um respiro entre as suas metas.

Não fique esperando bons resultados em 2017. Movimente-se e seja você o seu ano novo!

Compartilhe:

Para mais informações, navegue pelas editorias ao lado.