5 filmes inspiradores para corretores de seguros

Nem sempre para aprendermos algo novo precisamos fazer um curso,ler um livro ou participar de um workshop. As oportunidades de aprendizado estão em nosso dia a dia, nas pessoas que nos cercam, nas escolhas que fazemos. Estão até nos filmes!

Então aproveite para se divertir e ainda se motivar para vendercada vez mais seguros assistindo aos filmes que selecionamos abaixo:

  • Margin Call - O dia antes do fim

Indicado ao Oscar em 2012 por Melhor Roteiro Original, o filme trata da crise financeira que aconteceu em 2008 nos Estados Unidos, o que acarretou em muitas demissões. Mas não é só isso: um grupo de funcionários do setor de riscos descobriu que a corretora estava arriscando muito mais do que poderia, o que significa que a situação ainda iria piorar. E muito!

O elenco estrelado composto por Kavin Spacey, Demi Moore, Paul Bettany e Jeremy Irons dá uma aula sobre as relações no mundo corporativo, gerenciamento de crise e ética profissional.

  • À Procura da Felicidade

Se você está precisando de uma boa dose de motivação, não deixe de assistir À Procura da Felicidade. Baseado em uma história real, o filme conta como Chris Gartner, que mesmo depois de ser abandonado por esposa com seu filho pequeno e enfrentar extremas dificuldades financeiras e psicológicas, foi capaz de superar as adversidades e mudar o rumo de sua vida. Uma história de perseverança, foco, determinação, trabalho duro e resiliência. E você ainda tem o prazer de ver a bela atuação de Will Smith com seu filho, Jaden.

Uma boa escolha para os corretores de seguro mas também para toda a família!

  • O Homem que Mudou o Jogo

Neste filme, Brad Pitt é um treinador de baseball que decide ir contra o método tradicional, adotando uma tética inovadora para obter bons resultados nas partidas: ele organiza e treina seu time com base em dados, estatísticas e estudos de probabilidade. Inicialmente, enfrenta o descrédito de sua equipe e de outros técnicos, mas ele segue em frente e o time sob seu comando surpreende o mundo dos esportes.

Também baseado em fatos reais, esse filme ensina que é preciso inovar, ser criativo e persistente para alcançar o que se almeja. Mesmo que, muitas vezes, todos estejam contra você.

  • O Lobo de Wall Street

As memórias de Jordan Belfort, corretor da bolsa de valores norte-americana, são contadas por Martin Scorsese através da brilhante atuação de Leonardo DiCaprio. “O Lobo de Wall Street”, como era conhecido Belfort, fez sua fortuna por meio de fraudes, sonegação, corrupção e lavagem de dinheiro. Mas é claro que essa não é a lição valiosa que você aprenderá nesse filme!

Jordan era, acima de tudo, um grande líder. Ele era capaz de motivar todos os seus funcionários com seu entusiasmo, confiança e sede pelo sucesso. Todos que trabalhavam para ele realmente vestiam a camisa! Se você é dono de uma corretora, esse é um bom exemplo a ser seguido, não?

  • Quero Ficar com Polly

Aqui nem as comédias ficam de fora! Em “Quero Ficar com Polly”, Ben Stiller interpreta um corretor de seguros que consegue enxergar os riscos em todas as atividades cotidianas. Ele avalia todas as situações antes de tomar atitudes, afim de evitar imprevistos e problemas - essa é uma ótima qualidade para um corretor! Ser capaz de analisar os cenários, o perfil do cliente e ainda dar bons exemplos pode te ajudar na hora de fechar um contrato.

Agora é só preparar a pipoca. Bom filme! :)

New Call-to-action

Compartilhe:

EMPREENDER

SAIBA COMO DEIXAR A SUA CASA FUNCIONAL À TERCEIRA IDADE